RCA FM | SPORT MOTOR
Secretaria de Esporte do Estado faz vistoria nas praças esportivas para realização dos Jogos Regionais
08/03/2018 20:03 em Esporte
08 MAR 2018 - 19h38Por SECRETARIA COMUNICAÇÃO PMSC

A equipe da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado (SELJ), responsável pela organização dos próximos Jogos Regionais que serão realizados em São Carlos de 3 a 14 de julho, esteve nessa quinta-feira (8) realizando uma vistoria técnica nas praças esportivas do município.

Acompanhada pelo diretor de Esportes de Rendimento da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Fabiano Lourenço, a equipe visitou vários locais, entre eles o Ginásio de Esportes José Eduardo Gregoracci, a pista de skate, campo de futebol do Chico Preto e Cancha de Bocha, no Santa Felícia, Ginásio da Redenção, Pista de atletismo, campo de futebol de Água Vermelha e Unicep, onde serão instalados o comitê organizador e o alojamento da arbitragem.

De acordo com Francisco Pedro Regino Júnior, técnico desportivo da SELJ, a vistoria é necessária para verificar as condições dos equipamentos públicos. “Nesta segunda visita estamos vistoriando os locais que receberão as competições, onde serão realizadas as provas nas mais diversas modalidades e também o local onde ficará alojado o comitê dirigente. Pelo o que estamos vendo não teremos problemas para realizar os Jogos Regionais aqui em São Carlos, uma vez que as praças esportivas não precisarão de grandes obras para atender as exigências da comissão organizadora, porém é claro que sempre são necessários reparos. Vamos fazer um relatório elencando todas as necessidades e encaminhar ao Governo do Estado e para a Prefeitura de São Carlos. Assim que o plano de trabalho estiver pronto, o Estado libera os recursos para a realização dos Jogos”, explica o técnico.

“O Estado fará um repasse para os municípios no valor de R$ 450 mil por meio de um convênio. Esse recurso será usado para a compra de materiais de consumo e serviços para a realização dos Jogos Regionais. Vamos ter a oportunidade de melhorar nossos equipamentos para a competição e que vai ficar para a população em geral que usa os locais para a prática esportiva”, assegura o secretário municipal de Esportes, Edson Ferraz.

São Carlos vai receber cerca de 50 municípios e aproximadamente 8 mil atletas durante os Jogos Regionais, que serão disputados em 24 modalidades: atletismo, atletismo ACD, basquetebol, biribol, bocha, capoeira, ciclismo, damas, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, malha, natação, natação ACD, taekwondo, tênis, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez. Os dois melhores colocados em cada modalidade participam dos Jogos Abertos.

Confira o cronograma dos Jogos Regionais 2018:

ª FASE – 03 a 14/07/2018

1ª REGIÃO – Santo André;

3ª REGIÃO – São Carlos;

7ª REGIÃO – Marília;

8ª REGIÃO – Cerquilho, Boituva e Tietê;

2ª FASE – 17 A 29/07/2018

2ª REGIÃO – Ilha Bela e São Sebastião;

4ª REGIÃO – Santa Barbara D’Oeste;

5ª REGIÃO – Barretos;

6ª REGIÃO – Votuporanga;

JOGOS ABERTOS INTERIOR

DE 17 A 29/10/2018

Rio Claro.

FONTE: São Carlos Agora

COMENTÁRIOS