RCA FM | SPORT MOTOR
Operadoras reforçam rede de telefonia celular para réveillon 2019
31/12/2019 11:49 em Tecnologia

Ligações que caem na caixa postal… Mensagens de WhatsApp que não chegam ao destinatário… Fotos que não são publicadas no Instagram... Situações comuns na virada de ano. Mesmo assim, todas as operadoras de telefonia celular afirmam estar prontas para o réveillon 2019. Elas reforçaram a infraestrutura de rede em áreas de grande concentração popular e planejam manter equipes de plantão para monitorar eventuais problemas.

O aumento no tráfego de voz e de dados pode chegar a 500% durante o período de férias e de festas de final de ano, de acordo a Claro. Não por acaso, a operadora realizou expansões temporárias para atender às localidades que mais atraem visitantes: Praia de Copacabana, Avenida Paulista, Orla de Salvador, bairro de Boa Viagem, no Recife, e litorais de São Paulo e Rio Grande do Sul. Em nota, a operadora menciona a expansão do 4.5G, tecnologia que traz internet mais rápida que no 4G.

Oi também está com tudo pronto para o réveillon de Copacabana, onde são esperados 2 milhões de participantes. A tradicional festa do Rio de Janeiro motivou a instalação de quatro estações temporárias em diferentes pontos da orla. A companhia aumentou a capacidade de antenas para propagação de sinal 4G e 3G.

Em resposta ao TechTudo, a Oi foi a empresa que mais deu detalhes sobre os esforços em torno da festa da virada. Além de Copacabana, também tomou providências nas seguintes localidades:

·        Lagoa da Pampulha e Praça da Estação, em Belo Horizonte

·        Praia de Tramandaí, no Rio Grande do Sul

·        Praias de Bombinhas, Itapema e Penha, em Santa Catarina

·        Boca do Rio, em Salvador

·        Praia de Iracema, em Fortaleza

·        Praias de Guarapari e Meaípe, no Espírito Santo

TIM e Vivo confirmaram medidas para garantir que a rede continue funcionar durante os momentos de pico. As operadoras não especificaram os investimentos para o réveillon 2019.

FONTE: TechTudo

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!