Grupo da USP oferece curso de programação de aplicativos para meninas em São Carlos
10/02/2019 19:29 em NOTÍCIAS DE SÃO CARLOS

 

Um grupo de extensão da USP irá realizar um curso gratuito de programação de aplicativos para garotas de 10 a 18 anos, principalmente para garotas da rede pública de ensino.

O objetivo da iniciativa é ensinar as garotas a transformarem ideias em aplicativos, apresentando as diversas possibilidades de carreira nas áreas de tecnologia e empreendedorismo.

As atividades serão realizadas durante cinco sábados, das 9h às 18h, com início em 23 de fevereiro. Para participar, não é preciso ter conhecimento de computação.

Cada sábado será destinado ao aprendizado de uma temática com apresentação de especialistas e prática dos conhecimentos adquiridos.

As garotas também terão a oportunidade de conhecer diversas mulheres que trabalham na área e que estão dispostas a ajudar quem deseja ingressar no universo das ciências exatas.

As inscrições para as 200 vagas disponíveis vão até 14 de fevereiro (clique aqui para se inscrever).

O curso é organizado pelo Grupo de Alunas nas Ciências Exatas (GRACE), formado por estudantes de graduação e de pós-graduação e ligado ao Instituto de Ciências Matemáticas e da Computação (ICMC) que tem como objetivo desenvolver atividades na área de tecnologia e ciências exatas voltadas para o público feminino.

FONTE: G1 São Carlos e Região

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!