Vereador Lucão participa da primeira sessão, após se recuperar da Covid-19
12/05/2021 14:18 em NOTÍCIAS DE SÃO CARLOS
O vereador e presidente da Comissão de Saúde, Lucão Fernandes (MDB), voltou a participar na tarde desta terça-feira (11) da sessão da Câmara Municipal de São Carlos. O parlamentar ficou por quase três semanas internado após contrair Covid-19. Ele chegou inclusive a ficar intubado por alguns dias na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), por conta de uma piora que teve com a doença.
Ainda debilitado pelos efeitos do vírus “que vem para destruir”, o parlamentar relatou os dias que passou intubado e que após sua alta médica se sentia como “fruto de um milagre de Deus que lhe deu uma nova oportunidade de vida”.
 
Lucão disse que nos primeiros quatro dias de contaminação, os sintomas foram leves, mas depois do décimo dia sua situação de saúde piorou necessitando de internação. “Eu fiquei com medo de não voltar. Mas eu agradeço a todas as religiões, que se uniram em grupos de orações. Não fiquei um minuto descoberto da proteção de Deus”.
 
O parlamentar também relatou que sua esposa, Suely Fernandes, ainda permanece internada na UTI, mas não se encontra intubada.
Durante seu pronunciamento, Lucão agradeceu a equipe médica que o atendeu, os doutores Marcus Bizzarro e Sílvio Rossatti, além dos profissionais de enfermagem, tanto da UNIMED, como da Santa Casa, locais por onde permaneceu durante esse período de internação.
 
Lucão enalteceu o trabalho e o cuidado que foi dispensando pelo seu genro que também é médico, o doutor Fernando Tedesco. “Ele ficou do meu lado todos os dias, desde quando fui positivado para a Covid, ele me acompanhou aqui em casa e durante toda a internação”.
O vereador fez questão ainda de agradecer algumas pessoas que durante todo esse período, buscou ajudá-lo e ampará-lo. “Gostaria de agradecer minha assessoria parlamentar, ao meu pastor e amigo Zezinho que é quem cuida da minha vida espiritual, ao presidente da Câmara Roselei Françoso e aos demais pares da Casa, através do diretor administrativo da Câmara, Rodrigo Venâncio, agradecer todos os funcionários da Câmara, ao secretário de Governo Edson Fermiano e ao vice-prefeito Edson Ferraz, além de diversos amigos que compadeceram com a minha dor e o meu sofrimento” disse.
 
Lucão encerrou pedindo para que as pessoas se conscientizem da gravidade desta doença e que se cuidem. “A Covid é avassaladora, ela quer te mutilar, te destruir. Você não tem controle, não sabe como a doença vai se comportar. Só eu sei o quanto sofri, hoje estou andando escorado nas paredes, a musculatura do meu corpo está frágil, mas sei que com o tempo irei me recuperar e minha saúde estará restabelecida. Meus amigos tomem muito cuidado com essa doença, eu sempre tive muito cuidado, lavava as frutas e tudo mais, mas em algum momento essa doença chegou na minha família e eu não quero que chegue na família de vocês de forma alguma”, finalizou.
 
 

Ícone Publicado por Câmara Municipal de São Carlos Câmara Municipal de São Carlos

COMENTÁRIOS