RADARES FIXOS SERÃO INSTALADOS NA RUA MIGUEL PETRONI E NA AVENIDA MORUMBI
21/05/2021 00:35 em NOTÍCIAS DE SÃO CARLOS

A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito informa que estão sendo instalados dois novos radares fixos de velocidade, um na avenida Morumbi, próximo a empresa Prominas Brasil, que vai operar nos dois sentidos da via, com velocidade permitida de 50 km/h e outro na rua Miguel Petroni, no sentido rodovia – bairro, próximo ao Atacadão. A velocidade máxima permitida na via é de 60km/h. Os novos radares entram em operação no próximo dia 24 de maio.

 

A intenção é coibir o excesso de velocidade nestes pontos com grande fluxo de veículos e pedestres e, especialmente, reduzir os riscos de acidentes. A Secretaria de Transporte e Trânsito está reforçando a sinalização no local.

 

“Os aparelhos foram devidamente aferidos pelos técnicos do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) conforme determina a legislação, atendendo assim as exigências do Código de Trânsito Brasileiro. Os radares são ferramentas de fiscalização importantes para controlar os acidentes e mortes no trânsito”, garante o secretário de Transporte e Trânsito, Coca Ferraz.

 

Os  novos  equipamentos também integram o Detecta, que é um sistema de monitoramento inteligente, o maior Big Data (conjunto de informações armazenadas) da América Latina, que integra bancos de dados das polícias paulistas, com registros de ocorrências, Fotocrim (banco de dados de criminosos com arquivo fotográfico), cadastro de pessoas procuradas e desaparecidas, dados do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), registro de veículos furtados, roubados, clonados e outros relatórios inteligentes para a segurança pública. 

 

Com estes novos radares, São Carlos passa a contar com 6 equipamentos fixos (avenida Getúlio Vargas, avenida Tancredo de Almeida Neves, avenida São Carlos, avenida Professor Luís Augusto de Oliveira e partir do dia 24/5 na avenida Morumbi e na rua Miguel Petroni) e 3 aparelhos móveis.

COMENTÁRIOS